Tecnologia

Aplicativo para aulas a distância na rede estadual de educação já está disponível para alunos de SP



A Secretaria Estadual de Educação disponibilizou neste sábado (4) o aplicativo que vai ser usado pelos alunos da rede estadual de educação para acompanhar as aulas a distância, que começam no dia 22 de abril.

Segundo o órgão, a partir de segunda-feira (6), os alunos já podem usar a plataforma para ter aulas de reforço ou fazer testes antes do início das atividades escolares oficiais.

O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente pela página do Centro de Mídias SP, do governo paulista, ou pelas lojas dos sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED).

A expectativa do governo paulista é que as aulas online atinjam 3,5 milhões de estudantes do estado.

“Pensado na lógica de uma rede social, o aplicativo permite grande interação entre professores e estudantes. Este app irá auxiliar para que os professores estejam o mais próximo possível de cada um dos nossos 3,5 milhões de estudantes. Isso vai acontecer graças à tecnologia, que deve ser cada vez mais uma grande aliada da educação”, afirmou o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Além do aplicativo, a Secretaria Estadual de Educação que transmitir as aulas através do canal digital 2.3, da TV Cultura Educação, que foi criado exclusivamente para as aulas à distância.


Mais sobre Tecnologia