Geral

APADAF readapta atividades e atendimentos em tempos de pandemia



Em tempos de pandemia da Covid-19, a equipe de trabalho da APADAF- Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, readaptou as ações por meio de atividades com vídeos divulgados nas redes sociais da entidade.

De caráter preventivo, as ações, que eram realizadas em grupos presenciais com os usuários foram replanejados com a finalidade de fortalecer ainda mais os vínculos familiares, estimulando a capacidade nos usuários, promovendo a autonomia e protagonismo através da troca de experiências e integração entre os participantes.

Desde a segunda quinzena de do mês de março, devido aos Decretos Estadual e Municipal que adota medidas temporárias emergenciais de prevenção ao novo coronavírus, às atividades coletivas foram suspensas por tempo indeterminado.

Porém, devido à necessidade da continuidade da realização do serviço socioassistencial, as novas atividades envolvem vídeos criados pela própria equipe e divulgados nas redes sociais da entidade, acompanhando os usuários através de telefone e aplicativos de mensagens para realização de orientações referentes à prevenção e enfrentamento do Covid.

Os atendimentos presenciais individuais para orientação são realizados em caso de extrema necessidade, em ambiente higienizado, com disponibilização de álcool em gel e máscaras faciais para prevenção.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais sobre Geral