Educação

Alunos da Universidade Brasil participam da vacinação de policiais em SP



Cerca de 40 alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Universidade Brasil participam da campanha de imunização contra a Covid-19 dos policiais militares, policiais civis e guarda metropolitana de São Paulo, que teve início nesta segunda-feira (5).

Ao lado de 12 docentes e dois coordenadores da instituição de ensino, na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, os estudantes estão realizando a vacinação no 28º batalhão da PM, situado na Cidade Tiradentes, Zona Leste da cidade de São Paulo.

Estima-se que mais de 1.500 policiais do 28º BPM/M serão vacinados, entre os dias 05 e 12 de abril (primeira dose) e de 03 a 10 de maio (previsão para segunda dose). 

“A oportunidade de contribuir com uma campanha emergencial de saúde pública tão importante é motivo de orgulho. Além de auxiliar a comunidade no combate à Covid-19, uma ação como essa possibilita ainda a vivência na prática de conhecimentos adquiridos em sala de aula”, declara José Carlos Niero, diretor geral do Campus São Paulo da Universidade Brasil. 

Na solicitação de apoio à campanha de imunização das tropas, Luiz Carlos José da Silva, Major PM Sub Comandante do 28º BPM/M, destacou “a necessidade de vacinação dos profissionais de segurança que fazem parte dos serviços essenciais e também estão na linha de frente no combate a essa enfermidade”.

“Em nome do 28° Batalhão da Polícia Militar, agradeço à Universidade Brasil por contribuir com a segurança de nossos profissionais e pelo zelo com que seus alunos e professores fazem seu trabalho. Com a imunização da força policial, quem fica mais segura é a sociedade”, afirma o major.

De acordo com a professora Edna Bueno, que acompanha os alunos, a convocação para um momento crucial como o que vivemos serve como uma reflexão do papel do profissional de enfermagem como cidadão. “É uma grande responsabilidade e uma honra fazer parte desta ação, que se baseia em preceitos éticos morais e, principalmente, de cidadania. Estamos muito orgulhosos pela confiança depositada em nós. Esperamos brevemente presenciar a diminuição dessa doença entre todos os vacinados”.

Taty Petkov, aluna de Enfermagem, não escondeu a emoção por participar da campanha de imunização. “É gratificante contribuir com o ato tão simples de vacinar e ao mesmo tempo poder levar a esperança de que dias melhores virão, em meio a tantas incertezas que estamos vivendo. Tudo isso só está sendo possível graças a Universidade Brasil, aos nossos professores e, acima de tudo, à ciência, sempre a favor da vida”, diz.

Durante todo o período da vacinação, os alunos serão supervisionados pelo coordenador do curso de Farmácia, Prof. Jorge Menezes, e pela coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Fabiana Neuman.


Mais sobre Educação