Educação

Alunos da rede pública municipal podem solicitar transporte gratuito até a unidade escolar



Em Fernandópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece transporte gratuito aos alunos que não têm como ir para a escola.  O transporte é concedido aos estudantes matriculados na rede municipal de Educação, atendendo desde a 1ª etapa da Pré-Escola da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental Ciclo II.

O aluno deve ser residente da zona rural ou em bairros distantes que não dispõem de unidade escolar respectiva à sua idade ou que não há vaga disponível para atendê-lo.

Se o aluno se enquadrar nos requisitos para o uso do benefício e quiser reservar uma vaga é preciso que seus pais ou algum responsável legal leve a criança ou adolescente no ponto de embarque e desembarque mais próximo de sua casa. Na ocasião, ele receberá uma ficha para preenchimento devendo ser entregue ao motorista do coletivo no dia seguinte.

Os alunos que fazem uso do transporte coletivo oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Fernandópolis são inseridos em uma lista e cadastrados com dados pessoais, endereço, nome da escola que estuda e telefone para contato.  Todos os dias o transporte busca o aluno antes da aula e leva após o período de estudo nos pontos em que está cadastrado para seu embarque e desembarque. 

“Antes do período de pandemia da Covid- 19 atendíamos os pais ou responsáveis presencialmente nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, preenchíamos uma ficha de autorização e era entregue uma cópia ao motorista, porém, para evitar aglomeração, entendemos que hoje a melhor opção é o contato direto com os motoristas e na sequência realizamos o processo de cadastramento”, explicou a secretária de Educação, Lucimara Rossato.

Atualmente, mais de 850 crianças e adolescentes nos turnos manhã, tarde e período integral são conduzidos diariamente pelo transporte, que além do motorista conta com monitores no interior dos veículos, garantindo a segurança de embarque e desembarque dos alunos, tanto nos pontos como nas unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação também atende com transporte gratuito os alunos e demais assistidos da APAE de Fernandópolis, nos períodos da manhã e tarde.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3465-6250 – ‘setor de transporte escolar’.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Educação