Cultura

Aldir Blanc repassa mais de R$ 450 mil reais para artistas de Fernandópolis



Criada em abril de 2020, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) tem como proposta garantir apoio aos profissionais e trabalhadores em geral ligados a ações culturais e que tiveram suas atividades interrompidas por consequência da pandemia da Covid-19.

Concluído na última terça-feira, 28, o auxílio emergencial realizou o pagamento total de R$ 450.900,00 em Fernandópolis, dividido em dois repasses: 2020/2021. Foram contemplados 66 projetos e subsídio para oito empresas culturais.

Para participar da ‘Aldir Blanc’ os artistas e empresas apresentaram documentação no período determinado e na sequência montaram um projeto de apresentação. Parte dos contemplados já se apresentaram, seja presencialmente ou em eventos pela internet, os demais têm prazo para se apresentarem até o mês de abril do ano que vem.  Dentre os artistas foram premiados projetos de artesanato, escultura, circo, artes cênicas, dança, música, literatura e fotografia.

“O momento de pandemia foi difícil para todos e a classe de artistas foi uma das mais prejudicadas com a falta de recursos financeiros. Poder fazer esse repasse da Lei para nossos artistas da cidade foi um momento muito gratificante e especial. Sabemos que esse auxílio ajudou a todos”, comentou o prefeito André Pessuto.

Todas as ações da “Aldir Blanc’ em Fernandópolis foram gerenciadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura.  


Mais sobre Cultura