Geral

AES Tietê alerta população sobre segurança nos reservatórios durante as férias



A AES Tietê realiza campanhas educativas constantemente com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos no entorno das suas usinas hidrelétricas, complexos solares e eólicos. Durante as férias escolares é muito comum os moradores vizinhos aos reservatórios buscarem lazer no nado e pesca. Diante disso, a empresa alerta sobre a importância de se tomar os devidos cuidados ao frequentar uma represa para lazer, para que a diversão não se torne uma atividade perigosa.

Nesta época, há um aumento no número de pessoas que frequentam as represas e é muito importante divertir-se com responsabilidade e segurança. Recomenda-se não nadar, pescar ou utilizar embarcações nos reservatórios próximo das usinas, barragens e canais de escoamento.

As famílias que buscam diversão precisam estar atentas para não deixarem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios. Todos devem evitar nadar logo após as refeições e após a ingestão de bebida alcoólica, também precisam sempre evitar a aproximação das barragens. A AES Tietê ressalta ainda a importância de respeitar as sinalizações de alerta de perigo e não nadar e pescar em locais proibidos para evitar acidentes.

A companhia procura divulgar as informações de segurança para a população, principalmente nas cidades do entorno de suas usinas ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral