Polícia

Advogada é detida após exigir ser atendida em salão de beleza em Rio Preto



Um advogada de 29 anos foi detida pela Polícia Militar na sexta-feira, 5, após invadir um salão de beleza, na Vila Imperial, e exigir ser atendida. A mulher chegou a jogar R$ 200 reais no rosto da cabeleireira. Decreto proíbe funcionamento dos salões de beleza, mas libera o atendimento dos profissionais de beleza em domicílio.

Quando os policiais militares chegaram ao salão, chamados pela vítima, a advogada disse que só iria sair do local após ser atendida. A cabeleireira disse que não poderia prestar o serviço sob pena de ser multada pela Prefeitura, por descumprimento do decreto contra a pandemia.

Como a advogada se recusava a sair do salão de beleza, os policiais solicitaram reforço de mais duas policiais pelo rádio. Ela não desistia da ideia e acabou sendo algemada, depois levada para a Central de Flagrantes.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Rio Preto, mandou um advogado para acompanhar a ocorrência. Depois de prestar depoimento, ela foi solta para responder ao inquérito policial em liberdade. A advogada foi autuada por perturbação de sossego.


Mais sobre Polícia