Direito

Acusado de matar ex-namorada com 35 golpes de canivete vai a júri popular



A Justiça realiza nesta terça-feira (24) o júri popular do homem acusado de matar com 35 golpes de canivete a ex-namorada Maria Júlia Martins Quintinho da Silva, de 17 anos, em Ilha Solteira (SP)

O julgamento presencial de Jean Gomes de Menezes Santana começou as 9h, no Fórum da cidade.

Ele é acusado de matar Maria Júlia no dia 9 de abril de 2018, em Ilha Solteira. Na época, ela foi atacada e morreu ao sair da república onde morava para ir à faculdade.

O ex-namorado dela fugiu em um carro, que foi encontrado abandonado em uma da cidade. Ele encontrado em um matagal e preso no dia 11 de abril, em Pereira Barreto (SP).

“A polícia recebeu denúncia anônima de que ele estaria nas ruas de Pereira Barreto, perto do recinto de exposição. A polícia o abordou e ele já confessou ter praticado esse bárbaro crime na cidade. Ele não resistiu à prisão, estava bem cansado por estar fugindo”, afirmou na época o capitão Fábio Akira, da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter matado a jovem, que era do primeiro ano do curso de zootecnia na Unesp.

Um primo do suspeito, que segundo a polícia ajudou na fuga, foi preso, mas foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança de um salário mínimo em audiência de custódia.

O corpo de Maria Júlia foi enterrado no cemitério de General Salgado (SP), onde a família mora, um dia após ser morta. Tanto na cidade, como no campus da Unesp, amigos e estudantes fizeram uma vigília e manifestações pedindo Justiça no caso.

Os estudantes acenderam velas na frente da delegacia e também colaram cartazes contra a violência nas paredes da delegacia.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Direito