Direito

Acusado de matar ex-namorada com 35 golpes de canivete é condenado a 18 anos de prisão



O homem acusado de matar com 35 golpes de canivete a ex-namorada Maria Júlia Martins Quintinho da Silva, de 17 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento presencial de Jean Gomes de Menezes Santana foi realizado no Fórum de Ilha Solteira (SP). O tribunal do júri começou às 9h e terminou por volta das 21h30.

O réu foi condenado por homicídio qualificado.

O crime foi registrado no dia 9 de abril de 2018, em Ilha Solteira. Júlia da Silva foi atacada e morreu ao sair da república onde morava para ir à faculdade. Ela era ex-namorada do condenado.

Depois de cometer o assassinato, Jean Santana fugiu em um carro, que foi encontrado abandonado. O homem foi localizado e preso dois dias depois, em 11 de abril, em um matagal de Pereira Barreto (SP).

De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter matado a jovem, que era do primeiro ano do curso de zootecnia na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira.

O corpo de Maria Júlia foi enterrado no cemitério de General Salgado (SP), onde a família mora. Amigos da vítima e estudantes da universidade fizeram uma vigília e manifestações pedindo Justiça.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Direito