Polícia

Abril teve redução de 23% na multas de trânsito aplicadas pela PM em Fernandópolis



O mês de abril teve uma redução de 23,8% nas multas de trânsito lavradas pela Polícia Militar, na comparação com o mesmo mês do ano passado em Fernandópolis.

Segundo dados da corporação, em abril de 2020, primeiro mês da pandemia do coronavírus, foram policiais militares aplicaram 335 multas. Em abril de 2021 o número caiu para 255.

Recentemente áudios que foram divulgados em grupos de Whatsapp relataram que a Polícia Militar estaria aplicando multas estrategicamente nas proximidades da UPA.

A PM explicou a mudança dos pontos de abordagem. Confira o texto na íntegra:

“Desde o início da pandemia da COVID-19, em meados de março de 2020, a Polícia Militar se mobilizou para que pudesse prestar o melhor atendimento e assim garantir a manutenção da ordem pública, utilizando-se de um planejamento inteligente do policiamento, remanejando seus pontos de visibilidade, bem como os pontos de estacionamento, estrategicamente para as proximidades de hospitais, UPA, postos de saúde, farmácias, supermercados, empresas de gênero alimentício, postos de combustíveis e revendas de gás, ou lugares onde possa ocorrer aglomeração de pessoas devido à pandemia. Em Fernandópolis a UPA é um local que necessita desta atenção, por ser uma Central de Atendimento para casos de suspeita de COVID e também por estar localizada em uma área que ainda possui supermercado e farmácia próximos, havendo grande possibilidade de aglomeração de pessoas”.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais sobre Polícia