Economia

Abril de 2021 marca, pela primeira vez, a recuperação das vagas de emprego formal perdidas desde o início da pandemia em Fernandópolis



O mês de abril de 2021 é o primeiro com a recuperação dos empregos com carteira assinada perdidos no início da pandemia do coronavírus no ano passado, segundo os dados do CAGED, em Fernandópolis.

A partir de abril de 2020, primeiro mês que a pandemia foi fortemente impactada pela pandemia, até junho do mesmo ano, Fernandópolis perdeu 789 vagas de emprego com carteira assinada.

Uma leve recuperação ocorreu nos meses seguintes. Entre julho e outubro foram geradas 356 vagas.

A retomada do emprego foi interrompida, com quedas em novembro e dezembro. Ao final de 2021, o saldo do período da pandemia – a partir de abril -, foi de 510 empregos formais a menos.

No primeiro trimestre de 2021 houve a retomada na geração de empregos com carteira assinada. Entre janeiro e março foram geradas 425 vagas. Em 12 meses de pandemia o saldo ainda era de 85 vagas perdidas.

A redenção veio em abril. Segundo os dados do CAGED, foram criadas 448 vagas, fruto de 959 contratações e 511 demissões. Com estas vagas o saldo, desde o início da pandemia, é de 363. É 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Economia