Editorial

A Polícia Militar em Fernandópolis tem atuação exemplar, mas o fato de sexta-feira precisa de uma apuração contundente



A Polícia Militar em Fernandópolis tem uma conduta exemplar. Ao longo dos últimos anos nós vimos diversas vezes vidas serem salvas e os números da criminalidade no município estarem entre os melhores do Estado. Institutos renomados já conferiram a Fernandópolis a alcunha de uma cidade excelente no quesito segurança.

Sem entrar no mérito em como localidades diversas exigem uma PM mais ou menos atuante, mais ou menos belicosa, e as críticas que isso gera de organizações e de parte da população, a atuação da Polícia Militar em Fernandópolis sempre foi no tom necessário para uma cidade pacata e ordeira.

Ninguém, em hipótese alguma, pode qualificar de maneira geral a atuação da PM em Fernandópolis de modo que não seja excelente.

Inclusive o fato narrado e amplamente divulgados ocorrido na sexta-feira, 19, quando um homem foi morto por um policial que atuava no município, não mancha a qualidade do trabalho da PM em Fernandópolis.

Isto posto, novamente sem entrar no mérito e nas razões, já que para isso haverá gente especializada no julgamento, é necessário que haja uma averiguação rígida, intransigente e rápida do ocorrido.

Os vídeos que ganharam as redes sociais nesta segunda-feira, 22, mostram uma cena que está longe de fazer parte do cotidiano de nossa comunidade. A atuação dos policiais na situação, principalmente o autor dos disparos, se mostrou acima do tom da reação final, que culminou na morte de um morador.

Justamente para que a ilibada história da Polícia Militar em Fernandópolis continue desta maneira, a corporação precisa dar respostas à sociedade, de forma ágil e transparente.


Mais sobre Editorial